quarta-feira, 29 de maio de 2013

PROCOTIA E A DECISÃO DA JUSTIÇA

Posted by toninhokalunga On quarta-feira, maio 29, 2013 2 comments

Grato... é assim que termino meu dia hoje! Estes últimos 8 anos e alguns meses foram tempos difíceis. Relembrar minha caminhada, desde os dias que antecederam minha primeira eleição, as pessoas que me ajudaram... até hoje, posso dizer que todos e todas foram muito importantes! 
Alguns, já não mais caminham comigo, as decisões que nos são impostas ao ter um mandato, não agradam a todos... mas a decisão final, quase sempre tem que ser pessoal, pois as consequências são sempre pessoais! Nem sempre da tempo de explicar isso... dai o afastamento... mas, se por um lado alguns se afastam, por outro, muita gente se compromete com o projeto e assim vamos caminhando! 
O caso Procotia foi um marco em minha caminhada! Enfrentar aquele processo praticamente sozinho não foi uma decisão fácil... na verdade, sequer decisão foi tomada... do jeito que veio, foi indo! Não dava tempo de refletir... tinha que agir! No ano de 2005, duas situações dentro do PT complicavam de sobre-maneira minha atuação... a primeira era que o Diretório Municipal não se reunia... passou o ano quase inteiro sem reuniões... então, não tinha onde me amparar no município... em compensação, o diretório estadual, na figura do então presidente, Paulo Frateschi foi fundamental... Tenho pelo Paulo uma gratidão enorme! A este posso dar o nome de companheiro! E a segunda era a crise política a nivel nacional!
Outras pessoas foram igualmente importantes... Padre Luis Antonio, que ajudou e acompanhou meu primeiro ano de mandato, foi com certeza o maior apoiador e incentivador desta caminhada! O que posso lhe oferecer é minha oração... é que as pessoas não sabem o que ele fez e como fez... mas foi uma presença profética ao lado do saudoso Padre Toninho, orionita... grandes homens... santos homens! 
Depois tem um rol enorme de jornalistas que foram responsáveis diretos pela minha segurança...não fossem eles e elas, eu não estaria aqui... teriam me assassinado! Hoje lhes escrevi um email agradecendo... mas não tenho como não cita-los aqui... o Robinson, o Maurício, o Rodrigo Honhardt e a Ivandra da Globo... o Carlos Nascimento na época na Band, a Cristina Chogui, Fabiana Boa Sorte e o Milton Yung da CBN,o Alan Rodrigues da Istoé,o Gilmar e o Fabio Diamante do SBT, estes jornalistas, são os que me lembro de memória da participação muito próxima durante a apuração deste caso específico... depois em outros casos, vieram outros jornalistas que cumpriram um papel importante... mas no caso Procotia, não fosse a atuação firme destes jornalistas, como já disse, eu tenho certeza... não estaria mais por aqui pra contar esta história, então devo a eles, boa parte de minha caminhada, razão pela qual lhes sou grato!
Enfim, tenho na memória um sem número de pessoas que iam às sessões na Câmara pra me incentivar... recebi pastores, recebi ministros da palavra, recebi gente do ECC, gente das pastorais, recebi orações e um monte de apoios... lembro das ligações de manhã de uma senhora da Igreja de Mont Serrat que já não lembro mais seu nome, fazia questão de terminando seu terço, me ligar dizendo... rezei por voce e por sua família... aquilo era gratificante... e como dava forças! 
Quantos homens de Deus pediam pra fazer orações, evangélicos que faziam questão de se apresentar, me convidar para ir ao culto e orar... era gente do povo, que não me conheciam, mas que tinham convicção de que a causa pela qual eu lutava e denunciava era justa! 
Hoje, todas estas pessoas, anônimas ou não, me vieram a lembrança... lembro de minha assessoria... inexperiente, mas muito corajosa e coesa! Profundamente comprometida e disposta a enfrentar o dragão... lembro do Milson, da Tania, do Damião... o primeiro time! E que time!
Lembro da firmeza de minha família... a estes, sequer comentários tenho pra fazer... não abriram mão de mim! Só gratidão então posso ter!
Simão Pedro e Paulo Teixeira foram meu sustentáculo político... nunca me abandonaram, nunca me deixaram só... todas as portas que foram necessária ser aberta, foram! Hoje sei que o processo na justiça federal esta a passos de morte! Provavelmente será arquivado... o que quero que saibam e quero principalmente que saiba o juiz federal é que eu sei... estou esperando a decisão... 
Aqui, o resultado da decisão judicial ainda não saiu...acredito verdadeiramente que serão condenados... o que importa é que desta luta, todas as pessoas lembradas, e são muitas, e que um número muito maior que o nome não foi citado, ou a lembrança já se esvai com o tempo, acreditaram que por aqui permeou a injustiça... e que por esta razão, precisava ser colocada luz na escuridão... e isso foi feito! O resultado é simples... a justiça se fará presente!
Obrigado... Agradeço a Deus a chance que me foi dada... hoje finalizei minha parte neste momento do processo!

2 comentários :

Opa... Apenas lembrando, o Visão Oeste foi o primeiro jornal no país a dar a notícia. Os grandes canais já pegaram o bonde quando a PF fez a operação em Cotia!

Opa... Apenas lembrando, o Visão Oeste foi o primeiro jornal no país a dar a notícia. Os grandes canais já pegaram o bonde quando a PF fez a operação em Cotia!

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!