quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DESEMBARGADOR ANTONIO CARLOS MALHEIROS É CIDADÃO COTIANO NO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Posted by toninhokalunga On quarta-feira, dezembro 10, 2008 18 comments





Um ser humano, um homem, um cidadão chamado ANTONIO CARLOS MALHEIROS! Desembargador e cidadão cotiano. Esta é a melhor definição que encontrei para a pessoa do desembargador Antonio Carlos Malheiros, que pode parecer óbvia, mas que ao olhar mais detidamente para estas definições se compreenderá a grandiosidade delas!
Antonio Carlos Malheiros, embora desembargador, não tem a postura de um deus! Ao seu lado, percebe-se que juizes também são pessoas, de carne e osso, limitadas, que se emocionam, que riem, que choram, que tem problemas como todos nós. Ao contrário do que comumente se vê, ou melhor, do que se ouve dizer, juizes são sim pessoas... alguns até estão sendo presos por corrupção!
Antonio Carlos Malheiros, por excelência, um servidor do povo! É defensor dos direitos humanos e isso não compromete seus julgados. Aliás, aprimora-os. Quem dera todos os juizes tivessem a carga de povo que tem o Dr. Malheiros, que tivessem o contato com a favela não apenas quando ela passa pela porta do tribunal para ser condenada pela sua própria exclusão.
São pessoas como Antonio Carlos Malheiros que me fazem ter esperança no judiciario, pois sei, porque conheço, que felizmente ele não é apenas um juiz isolado em sua grandeza! Dr. Malheiros é um juiz comum... o que não é comum são os juizes que se afastam do povo!! Posso, então repetir, muitos outros juizes tem a compreensão e dimensão, como Dr. Malheiros de que sua função, não é a função de um semi-deus, mas sim a de um homem/mulher que tem a função especial de organizar a partir das leis existentes, o convívio da sociedade, uma pessoa que equilibra a dimensão de poder daqueles que imaginam ser superiores aos outros porque tem mais dinheiro ou poder! Pois veja! Até mesmo outrora todo poderoso Dantas encontrou um De Santis em sua vida!
Antonio Carlos Malheiros é um cidadão à frente de seu tempo, desembargador, mestre, educador, professor, pai de família e acreditem, contador de história voluntário em hospitais.
Um cidadão surge quando este tem claro quais são seus deveres e direitos no meio da sociedade. Um cidadão passa a servir a sociedade quando a clareza sobre seus direitos e deveres o fazem conviver no meio em que vive como um igual. E é exatamente isso que o Desembargador Antonio Carlos Malheiros nos presenteia. Apesar de ser uma excelência, um desembargador da justiça brasileira, um doutor, isso não o faz perder a dimensão de sentir, de se aproximar, de fazer opção preferencial pelos mais pobres e excuidos. Sempre que solicitado, arruma tempo para atender os mais pobres. Cotia é testemunha deste empenho e deste serviço!
O hoje conterrâneo do povo cotiano Antonio Carlos Malheiros torna-se ainda mais intimo do nosso povo. Isso nos trás orgulho e enche de alegria. Mais um ilustre filho das terras de Acoty se faz presente. Parabéns povo cotiano. Dr. Malheiros merece ser cidadão de Cotia pois esta terra e este povo merece ter um irmão de caminhada com a característica impar de um ser humano, um homem, um cidadão, chamado ANTONIO CARLOS MALHEIROS! Desembardador e cidadão cotiano!

18 comentários :

Mas do q um juiz,é um Mestre,um pai um cidadão .. Cidadão não!! Um exemplo de humano a serviço do próximo..Meu Mestre, meu incentivo para um justiça correta nesse país!Agradeço por ser sua humilde aluna que tanto tenho aprender..meus humildes agradecimento... Claudia Aparecida de Souza aluna do 1° ano de Direito da Unianchieta-Jundiaí

Direitos humanos é o que o Desembargador Malheiros aplica diariamente. Um exemplo de vida a todos que querem ingressar nas várias áreas da justiça.
O nome dele é trabalho, mas, trabalho para com o próximo com respeito e muito amor.
Este exemplo que renova em seus alunos a esperança que ainda vale a pena lutar pela justiça como igualdade a todos os seres humanos.
Parabéns meu querido amigo. Você merece!!!
Rose Trovato

Um homem de caratér e pronto para auxiliar todos os cidadãos. Sua humildade é a maior lição que nos transmite como Grã-Mestre.

Olá Dr.Malheiros.
Seria bom se pudessemos mesmo confiar nos juizes!?? Hoje sei, pela minha história e o que ela acatou para o meu marido, que nem todos os Juizes, são justos! Tenho Prova disso no Blog que eu e meu marido fizemos! Só trapassa por parte da Lei! Fomos totalmente INJUSTIÇADOS PELA JUSTIÇA! AI A JUSTIÇA NÃO SE MOTROU CEGA, MAS SIM DEFICIENTE!
OBRIGADA.
ANA FOINA E UBIRATAN FOINA
http://tvbandmentira.blogspot.com
http://ubiratanfoina.blogspot.com

Olá Dr.Malheiros.
Seria bom se pudessemos mesmo confiar nos juizes!?? Hoje sei, pela minha história e o que ela acatou para o meu marido, que nem todos os Juizes, são justos! Tenho Prova disso no Blog que eu e meu marido fizemos! Só trapassa por parte da Lei! Fomos totalmente INJUSTIÇADOS PELA JUSTIÇA! AI A JUSTIÇA NÃO SE MOTROU CEGA, MAS SIM DEFICIENTE!
OBRIGADA.
ANA FOINA E UBIRATAN FOINA
http://tvbandmentira.blogspot.com
http://ubiratanfoina.blogspot.com

Olá Dr.Malheiros.
Seria bom se pudessemos mesmo confiar nos juizes!?? Hoje sei, pela minha história e o que ela acatou para o meu marido, que nem todos os Juizes, são justos! Tenho Prova disso no Blog que eu e meu marido fizemos! Só trapassa por parte da Lei! Fomos totalmente INJUSTIÇADOS PELA JUSTIÇA! AI A JUSTIÇA NÃO SE MOTROU CEGA, MAS SIM DEFICIENTE!
OBRIGADA.
ANA FOINA E UBIRATAN FOINA
http://tvbandmentira.blogspot.com
http://ubiratanfoina.blogspot.com

Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. Sr.Malheiros, o Senhor está contigo! Sou mais
feliz por tê-lo conhecido!

Sou acadêmica do curso de Direito.Sei que miutas pessoas não mais acreditam nos profissionais desta área, este fato veio a me entristecer algumas vezes, mas procuro sempre lembra-me de eu posso fazer a diferença. Em um desses momentos de reflexão, tive a oportunidade ímpar de ouvir o Desembargador Antonio Carlos Malheiros e ai pude constatar que ainda é possível fazer justiça,usando esta poderosa arma que é o Direito.Antonio Carlos Malheiros...este é um grande exemplo a ser seguido.Que ele continue sendo este instrumento de Deus.

Ouvir poucas palavras do desembargador Antonio Carlos Malheiros,e me emocionei, quando ele disse que, a justiça deve andar perto dos cidadãos, que os juizes precisam andar perto do povo para sentir sua necessidades, ver as lágrimas do povo, para que assim possa fazer justiça. Obrigada por existir no Brasil um ser humanos assim.

Semírames Dantas Natal,RN

Tive o privilégio de ter como professor o Dr.Malheiros, uma exelente pessoa a qual nos faz ter uma visão diferente sobre a vida.FIRB

Sr. Antônio ou, Totó, boa tarde.

Emocionou-me a reportagem do "Estadão" relatando a sua verdade e humildde.
Pessoas como o senhor ensina-me a caminhar no sentido humano da vida e ter consciência que só assim a vida deve ser vivida.

Sou uma fã incondicional deste ser humano incrível ... ele é aprova viva que é possível fazer a nossa parte para um mundo melhor!
Como ele mesmo diz, sejamos uma andorinha fazendo a cada dia a nossa parte.
Deus abençoe sua solidariedade e compaixão.
Um grande abraço
Rosangela de Araujo Moraes

Diante de toda essa badalação em torno de sua humanidade, pesso-lhe encarecidamente que interceda em favor da população,no caso do transporte público de Mauá,pois so quem utiliza esse serviço todos os dias para trabalhar sabe as dificuldades que temos com os descasos da atual prestadora do sistema de transporte público do município.Pelo amor de DEUS libera o concorrente para trabalhar e nos ajude!!!!!!

pena que pisou na bola em mauá mandou liminar para uma empresa que nenhum cidadão da cidade aprova para favoreçer ela a viaçao barão de mauae uma vergonha senhor desembargador venha conheçer nossa cidade antes de a dar liminar a favor de uma empresa que desrrespeita os munipis.A viação leblon declarada vencedora e muito aguardada por nos mauaensse e senhor vem consseder liminar a uma empresa que monopoliza o transporte publico de maua imagina so se no brasil existiçe somente um partido politico como seria isto aconteçe no transporte publico de maua monopolio e desrrespeito...mas eu como municipi acredito no senhor e tenho serteza o senhor ira vir a maua nos ouvir e vera seu erro .

Na data do dia 25/07/2011 na cidade de Assis-SP tivemos a honra de ter a participação no nosso I Seminario da Criança e Adolescente pela Garantia de seus Direitos a participação do Sr. Malheiros onde eu como pessoa, cidadã e uma futura Assistente Social, venho a fortalecer a minha concepção no meu profissionalismo e na minha vida social que devemos estar a serviço do proximo. Não o vi como juiz, embargador, advogado,eu o vi como cidadão brasileiro a serviço da humanidade. Me emocionei com a historia contada e presenciada pelo Sr.com uma criança queimadinha, onde ele provou que podemos levar sorrisos nos labios de pessoas que não tem motivos pra sorrir. Obrigada Sr. Malheiros pela oportunidade que me deu em conhece-lo. Sei que não sabe quem sou, mas eu jamais o esquecerei e o terei como exemplo de vida e de profissional excelente que tu és.
Helena Maria Fernandes - Ultimo ano de Serviço Social pela Universidade UNOPAR - ASSIS-SP

Conheci o Desembargador Malheiros na última greve do judiciário, foi o único desembargador que conversava com os grevistas de igual para igual, um homem intelingentíssimo, humilde, sensível nada haver como juizes de muitas comarcas, onde os mesmos se sentem como o próprio Deus...Talvez até mais....pobres mortais...não conhecem o veradeiro DEUS, pois assim o TEMERIAM.Um toque da mão do verdadeiro DEUS e babau...poder, saúde etc....Antonio Carlos Malheiros este sim sabe que a Humildade vai além da honra.

Uma pessoa incrivel com uma história de vida maravilhosa, homem de verdade ontem pude ter o prazer de assistir uma entrevista com ele eu passaria o dia todo ouvido ele falar. Pessoa do bem, incrivel sem palavras para agradecer.

Erineuda

Realmente Kalunga, Dr. Malheiros é uma pessoa muito especial.

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!